Brigadeiro maravilha!

Hoje trago mais um #olharesculinários para vocês, e hoje venho com uma receitinha DELICIOSA e super hiper mega simples de fazer para aqueles dias de friozinho, TPM, excesso de trabalho ou qualquer hora que bater aquela vontade de um docinho.

Miniaturawp

Brigadeiro maravilha de panela com apenas 4 ingredientes. Isso mesmo 4 ingreditentes!

Para essa receita vocês vão precisa de:

  • 1 caixinha (ou latinha) de leite condensado
  • 1/2 medida do leite condensado de leite
  • 7 colheres de sopa de chocolate/achocolatado de sua preferência
  • 1 colher de sopa de óleo de soja

Em uma panela grande vocês vão adicionar o óleo e o leite condensado e vão misturar até não haver mais separação entre o leite condensado e o óleo. Assim que ficar tudo bem homogêneo, adicionem o leite e mexa bem até estar tudo bem incorporado também. Quando começar a levantar fervura é hora de começar a adicionar o chocolate, vai colocando aos poucos e mexendo sempre até dissolver todo o pó. Experimente para ver se o gosto está ao seu agrado, se precisar adicione mais chocolate. Agora é só mexer tudo bem até estar bem cozido e pronto, seu brigadeiro está preparado!

“Ah mas Valeria, como eu sei quando está pronto?” No vídeo eu mostro exatamente o ponto para desligar o fogo, é quando ao virar levemente a panela, o fundo do brigadeiro se solta e escorre todinho. Ai basta esperar esfriar um pouco e guardar em potes na geladeira para ele endurecer e ficar geladinho e pronto para comer.

Esse brigadeiro foi uma questão de honra para mim, pois lá pelos meus 15/16 anos, eu fiz meu primeiro brigadeiro de panela e ele LITERALMENTE foi um desastre. Até hoje minhas amigas tiram uma com minha cara pois ele entortava as colheres ao tentar pegar no pote, assim, depois de muito tentar, consegui chegar em uma receita perfeita, tanto no sabor quanto na consistência. Podem confiar!

Não esqueçam de assistir o vídeo no canal, deixem nos comentários o que acharam dessa receita e assim que fizerem na casa de vocês me marquem nas redes sociais com a hashtag #olharesculinários que quando mais eu ver que vocês estão curtindo as comidinhas mais eu vou trazendo para vocês.

Por hoje é só.

Tchau!

 

Deixe um comentário

