O Exorcista, o clássico assustador e peculiar do terror.

Dificilmente deve existir alguém que nunca assistiu ou ouviu falar desse clássico do terror. O Exorcista (The Exorcist) é um filme de William Friedkin que foi lançado em 1973 e foi envolto de muitas curiosidades, peculiaridades e premiações em sua história.

o-exorcista1-thumb-800x533-142125

O roteiro gira em torno de Regan MacNeil (Linda Blair), uma menina de 12 anos normal que apresentando sintomas estranhos após uma convulsão – poderes sobrenaturais como levitação e grande força. Regan fala palavrões e blasfêmias com uma voz demoníaca masculina – o que no inicio leva sua mãe a relacionar com a puberdade ou algum problema psicológico como psicose. Porém no decorrer do filme é indicado que ela passe por um exorcismo, devido a todos os exames médicos não revelarem nada de errado em sua saúde. E em meio muitos gritos, palavrões, blasfêmia, injurias físicas, muito vômito verde e conversas em línguas estranhas – que nada mais era do que inglês de trás para frente – os padres Karras e Dyer conseguem libertar a inocente Regan de seu invasor sobrenatural e voltar a ser uma menina sadia e normal.

Mas como nem tudo são flores quando o assunto são filmes de terror da velha guarda, O Exorcista tem uma seqüência em que novamente temos Regan como protagonista e muitas outras coisas estranhas acomete a vida da garota. Ao todo houve 5 filmes da franquia, sendo eles:

  1. O Exorcista – de 1973.
  2. O Exorcista 2, o Herege – de 1977.
  3. O Exorcista 3 – de 1990.
  4. O Exorcista, o início – de 2004.
  5. Domínio: Prequela do Exorcista – de 2005, que é um remake do primeiro filme original.

the-exorcist-71

O Exorcista é um filme que inspira a imaginação de muitos jovens e adultos que acompanharam sua franquia, como é caso da banda Murderdolls, que gravou a música “Love at. first frigth” em 2002 que traz na letra o modo como ele se apaixonou pela primeira vista pela Regan, a protagonista do filme. Para quem quiser conferir essa bela canção, ela está disponível no Youtube e no Spotify.

Entre os apaixonados pela 7ª arte, há sempre os que gostam de se caracterizar de seus personagens favoritos, e pensando nisso, a talentosa maquiadora artística, Nay Firens, trouxe um tutorial de como se tornar a mais famosa e querida possuída dos cinemas no seu especial Halloween em seu canal do Youtube.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s