Amada São Paulo, feliz 463 anos!

Amada São Paulo. Hoje você faz anos, 463 ao todo. Quem diria que você mudaria tanto em tão pouco tempo. Você já foi a rainha do café, já teve córregos e pastos, já teve os maiores arranha-céus do país. Cidade que muitos amam – e outros muitos odeiam – mas ninguém passa imune por você.

Seus encantos são tantos que nem sei por onde começar a enumerar.

Poderia citar seus lindos arranhas céus que me inspiraram sonhos durante tantos anos, e que hoje sufocam a geração que não consegue fugir de ti. Poderia também dizer das suas luzes que nunca se apagam, e que exaurem aqueles, que sem opções, não conseguem desligar de ti. No mar de gente que é seu centro, poderia celebrar tantos pontos turísticos e suas alamedas comerciais aonde encontramos de tudo, mas não posso deixar de lembrar com pesar de tantos que vivem no submundo de suas ruas, aos que roubam e matam, aos que depredam e destroem seus patrimônios que estão de pé há mais tempo que minha bisavó.

Ah São Paulo, hoje é o seu segundo aniversário que celebro longe de ti, e nesses 544 dias que se passaram desde o dia que te disse adeus, só vejo crescer o desejo em meus queridos amigos e familiares de te deixar. Em todas as gerações de pessoas que te amam, mas que não te aguentam mais.

Você é linda. Você é realmente incrível, mas você ilude os que não te conhece e detona com os que não conseguem se livrar de você. Você é lancinante e pscicótica.

Talvez no seu próximo aniversário, ou no próximo – ou algum dia – eu volte a te amar incondicionalmente como já lhe amei. Mas por hora, eu só posso te desejar muitos anos mais, que você seja mais gentil, que seus filhos possam ter segurança e respeito, que a vida com você seja agradável e que você siga linda.

Feliz 463 anos São Paulo, lugar aonde eu nasci e que eu só deixei para poder continuar amando antes de perder minha sanidade de vez!

edificio-copan-sao-paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s